segunda-feira, julho 12, 2010

Release "Novas Letras"!

Bom, vocês sabem que o Desafio Nacional amadureceu e nos levou a nada menos que o projeto Novas Letras. O Desafio Nacional continua existindo, e o blog está lindo, inclusive! http://desafio-nacional.blogspot.com/

Enquanto as meninas cuidam do DN, algusn dos autores que estavam desde o início do projeto levaram a ideia do encontro até as livrarias, e a Saraiva, a maior rede de livrarias do país, abraçou a causa. Então, de agosto a dezembro, o primeiro sábado do mês terá um encontro em SP e o último, no RJ. As unidades da Saraiva onde serão os encontros serão divulgadas na medida em que formos confirmando os locais, mas o primeiro já tem data, local e hora, estamos esperando vocês lá:


I Encontro Novas Letras

Megastore Saraiva do Shopping Pátio Paulista

sábado, 7 de agosto, 17h

São Paulo - SP


PRESS RELEASE

Escritores se unem para divulgar literatura nacional

Projeto Novas Letras tem apoio da Livraria Saraiva

Sites e blogs literários, em que as pessoas trocam informações sobre a leitura de livros, são cada vez mais frequentes no Brasil. O ponto contraditório é que nem sempre os livros brasileiros estão entre os desejados. O movimento Desafio Literário Nacional começou no Twitter e se estendeu para as demais redes sociais, com a meta de divulgar os livros da nova safra de escritores nacionais. Com a ideia, surgiu o projeto Novas Letras, formado por jovens escritores que têm como objetivo mostrar o potencial da literatura brasileira para editoras, livrarias e leitores.

Os autores pretendem, em encontros que serão realizados mensalmente na Livraria Saraiva, debater sobre questões ligadas ao mercado editorial no Brasil, desde o processo de escrita de um livro e a busca por uma editora até a divulgação e distribuição das obras, que competem com livros estrangeiros e quase sempre não têm a mesma atenção. Os eventos pretendem tirar dúvidas de aspirantes a escritores e realizar um bate-papo com leitores sobre diversos temas, como criação de personagens, gêneros literários, inspiração para a escrita, entre outros. Na internet, o projeto já conta com um endereço no Twitter @novasletras.

Os primeiros encontros com leitores já acontecem em alguns estados do país e o lançamento oficial do projeto será realizado no dia 7 de agosto, às 17h00, na livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulista, em São Paulo. A partir daí, sempre no primeiro sábado de cada mês em São Paulo, a turma de escritores estará em uma unidade para conversar sobre um tema diferente e atender aos leitores.

Os eventos também acontecerão na Saraiva do Rio de Janeiro, com o Clube do Livro, no último sábado de cada mês.

Atualmente o projeto Novas Letras conta com oito escritores, sendo cinco em São Paulo: Enderson Rafael, autor do romance juvenil “Todas as Estrelas do Céu” (Novas Ideias); Fernanda França, autora da comédia romântica “Nove Minutos com Blanda” (Multifoco), Kamila Denlescki, escritora do romance “Estrela Píer” (Novo Século); Leila Rego, que escreveu a comédia romântica “Pobre Não Tem Sorte” (All Print) e Roberta Polito, autora do romance “Amores Incertos” (Europa).

No Rio de Janeiro, a equipe conta com Tammy Luciano, autora do romance “Sou Toda Errada” (7Letras) e Patrícia Barboza, com “A Primeira Vez a Gente Nunca Esquece” (Ciranda Cultural), voltado para adolescentes, o público de Paula Pimenta, a escritora do grupo em Minas Gerais, autora da série “Fazendo Meu Filme” (Autêntica). O objetivo do grupo é reunir escritores em todo o Brasil e realizar uma mobilização para a valorização da jovem literatura brasileira.

Contatos com o grupo:

São Paulo

Fernanda França – fernanda@fernandafranca.com.br

Rio de Janeiro

Assessoria de Imprensa

Bruno Borges – brunoborges@lbhost.com.br

17 comentários:

  1. Confesso que não sabia bem do que se trata o Novas Letras. Fico feliz que o DN tenha crescido a ponto de ganhar o apoio de uma grande livraria. Saraiva ganhou alguns pontinhos comigo depois dessa. Só é uma peninha que os encontros sejam só em SP e RJ. Poxa, queria tanto encontrar vocês aqui em BH, na minha livraria favorita (a Saraiva daqui fica num shopping a um quarteirão do meu trabalho, então eu passo lá quase todos os dias).

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante a proposta do "Novas Letras" ^^

    ResponderExcluir
  3. A Duda está adorando o seu Livro ainda mais que você disse a ela, você está neste livro.Obrigada pelo seu autografo carinhoso dizendo que realmente é raro neste planeta termos uma leitora assídua em nossa casa.Simplesmente ela lê muito e escreve também, Bjus Margareth Razzera

    ResponderExcluir
  4. Vôo literário...legal...

    visite e siga meus blogs:

    www.microcontos180.blogspot.com

    www.micropoetricidade.blogspot.com

    saudações literárias

    c.a.antonholi

    ResponderExcluir
  5. Quero as fotos do autografo ok mande no meu e-mail.

    ResponderExcluir
  6. Olá Enderson,meu nome é Sumie e moro no Japão.Desde a primeira vez que li a sinopse do seu livro,fiquei muito a fim de ler.Tenho um blog literário e queria muito fazer uma parceria com vc.Caso tenha interesse vou deixar meu email:Sumiesz@gmail.com
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Enderson!

    Nós temos um blog de resenhas chamado "Dear Book" http://book-dear.blogspot.com/ e gostariamos de formar uma parceria com você para divulgação do livro "Todas as Estrelas do Céu". Temos interesse em fazer uma resenha e também poderiamos fazer uma promoção. ^^

    Aguradamos um retorno,

    Atenciosamente,

    Equipe "Dear Book"
    Juliana Almeida // Paula Oliveira
    http://book-dear.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Margareth, não consigo te responder pq não tenho seu contato:-( Que bom que a Duda tá gostando:-)

    Juny, manda email pro livrotodasasestrelas@gmail.com com a proposta ;-) Beijo!

    Demais pessoas madas, beijos pra vcs e obrigado por comentarem! Desculpem que o blog tá meio largado... é que tá corrido aqui, vcs estão vendo, né... beijo!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, venho acompanhando seu trabalho há certo tempo e apesar de nunca ter tido a oportunidade de ler nenhum de seus livros.
    Gostaria muito de ter algo seu em meu blog! Por isso gostaria de saber se você pode ser uma dos autores parceiros do meu blog!
    Seria muito bom. Grata, Ângela Graziela

    http://pocketlibro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Enderson, querido!!! Sucesso com seus livros, acabei de receber por e-mail a entrevista, achei vc um fofo (nas respostas e pela foto, rsrsr)!!! Seguimos em contato, quando postar a entrevista, encaminho o link!! Beijo grande, grande!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Você poderia me mandar um exemplar de Todas as Estrelas do Ceu?
    Estou começando agora, e preciso de divulgação.
    Sei que tenho poucos seguidores, mais é assim que se começa nao é mesmo?
    queria muito um exemplar de todas as estrelas do ceu,
    para fazer uma resenha no meu blog.
    Se for possivel, mande um e-mail para mim: brunabarbosam@yahoo.com.br
    meu blog: http://livroeembranco.blogspot.com
    Ficarei imensamente grata se for possivel.

    ResponderExcluir
  12. Enviei um e-mail para o assessor de imprensa Bruno Borges, para participar como autor deste movimento literário aqui no Rio.
    Um abraço.
    http://oultimolampejodocrepusculo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Enderson , td bem? Meu nome é Priscila do Amaral , tenho 26 anos, sou professora e bióloga e sou apaixonada pela literatura.Possuo um blog de livros, recém criados, onde vou escrever resenhas de livros que me interessam e gostaria de saber se interessa a vc, q sejamos parceiros? Eu ficaria felicíssima com essa possibilidade, desde já obrigada pela atenção, atenciosamente Priscila do Amaral
    http://prieoslivros.blogspot.com/
    http://www.twitter.com/PrisAmaral
    http://www.skoob.com.br/usuario/81462

    ResponderExcluir
  14. Olá!!

    Tenho um Blog literario, estou fazendo uma lista de parceiros somente com autores nacionais, para divulgações, etc.
    Gostaria de saber se posso te incluir nessa?

    Pode mandar a resposta por email: tatymagnago@hotmail.com
    Ou pelo Blog: http://tatybooks.blogspot.com

    Aguardo!

    ResponderExcluir
  15. Adorei!!!
    Sou leitora compulsiva...leio muito os estrangeiros, precisamos divulgar os nossos autores brasileiros...tenho um blog, bem pequeno, já estou divulgando alguns...se quiserem ajudo a divulgar mais sobre o Novas Letras...sou de BH, acho que seria legal conseguirmos trazer mais autores brasileiros para divulgar aqui...já temos a Paula Pimenta, que amo.

    Enderson, se puder veja meu blog http://fotoselivros.blogspot.com/ Vou ter o maior prazer em divulgar mais sobre seus livros e o Novas Letras.

    Sucesso!

    ResponderExcluir