Livros

Veja aqui a lista de livros publicados e/ou em produção de Enderson Rafael. Essa é a melhor forma de conhecer suas obras e ficar sabendo de outras, se você já conhece alguma.


Em Propaganda e Marketing para vestibulandos, calouros, curiosos e simpatizantes, Enderson fala, de maneira descontraída e bem-humorada, de sua jornada desde o vestibular até as agências de Propaganda, contando desde os 4 P’s (aulinha introdutória, mas essencial, da faculdade) até a Matriz FODA (não, este não é um erro de digitação), passando pelos temas mais básicos da área e até apresentando ao leitor um glossário de termos essenciais do mundo dos publicitários (ou seria dos marqueteiros?). Isso tudo em meio a relatos muito pessoais, contados como se estivéssemos com a cabeça recostada em sua perna, ganhando cafuné. Tem jeito melhor de aprender?  Você sabe o que é um aspecto tangível? Um briefing? Um portfolio (ou seria portifólio)? Sabe como conquistar uma garota de Ipanema? Em "Propaganda e Marketing Para Vestibulandos, Calouros, Curiosos e Simpatizantes", o autor não vai decidir seu futuro, nem mesmo vai te ajudar a passar no vestibular, mas vai ensinar muito sobre o que é o mundo da Propaganda e do Marketing. Depois de ler este livro, é possível que você decida que quer ser publicitário, ou mesmo que decida que não quer sê-lo, mas sem dúvida terá feito um passeio delicioso pelas memórias do autor desde o vestibular até as agências de Propaganda, passando por chopps, relacionamentos e histórias de dentro do curso de Publicidade mais importante do Rio de Janeiro.

Editora: Novas Ideias





Todas as Estrelas do Céu
Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro?

Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própria consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.

"Todas as estrelas do céu". Uma obra polêmica e doce ao mesmo tempo, com um tema inusitado, falado de igual para igual com os jovens ou mesmo para quem já passou da adolescência.

Editora: Novas Ideias


"Três Céus", um romance nas alturas! O jovem comissário de voo Lucas Luchesi está de mal com a empresa e em busca do amor da sua vida. Já Patrícia Milano é a típica garota do interior que vê sua chance de ganhar o mundo tornando-se aeromoça na cidade grande. 

As preocupações do comandante Fernando Villas são bem outras: salvar seu casamento. Levando suas vidas a novecentos quilômetros por hora e doze mil metros do chão, estes três personagens se descobrirão numa rotina que só os aviões podem proporcionar, sem saber que seus destinos convergem para um encontro de tirar o fôlego!

Editora: Gutenberg (lançamento previsto agosto/2012).
*capa provisória