sábado, dezembro 31, 2011

Feliz 2012! #tresceus



















O ano era 2004. Fui passar o Ano Novo na praia de Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis. Estava trabalhando como redator, mas já tinha me matriculado no curso de comissário. Não tinha nenhum livro publicado ainda e sequer ganhava o suficiente pra me manter. Naquele ano, resolvi inovar e passar a virada com uma camiseta laranja. Parece que deu certo.

O ano novo seguinte (2005/2006), passei no meu apartamento alugado em São Paulo com colegas da Gol e da Tam após uma reserva até as 23h30 em Congonhas. Em 2006/2007, saí da reserva em Guarulhos às 21h, e ainda assim, passei a virada em Ipanema, com amigos do Rio e agregados. No ano seguinte, passei em Cuiabá. Eu estava de folga, mas a Vê foi acionada, e embora minha família estivesse toda em Copacabana, resolvi ficar com ela. De 2008 pra 2009 fui com a Vê correndo para o litoral Norte de SP e passamos com a família dela. No ano seguinte, passamos nós dois juntos, a trabalho, também com a família dela (a minha não conseguiu embarcar:-/) em Puerto Madero, Buenos Aires. Em 2011, pela primeira vez passei com a tripulação do 767, na mexicana Isla Mujeres, Cancún, e foi muito bacana. Mas voando, voando mesmo, dentro do avião a 12km de altura, eu nunca tinha passado. Hoje, será assim. Decolo de BH logo após às 22h e pouso já em 2012 em Salvador em um lindo Boeing 737 Next Generation. A menos que haja alguma alteração, essa é a programação. A aviação mudou minha vida, e serviu de inspiração para meu próximo livro, "Três Céus", a ser lançado pela Gutenberg em 2012. A literatura me mostrou quem eu realmente sou. É um momento muito especial, pois conseguirei juntar duas das minhas maiores paixões, a aviação e a literatura. E vocês estão mais que convidados pra essa viagem!

Daqui a pouco vou voar, estou aqui em Fortaleza e vou atravessar o país indo até SP e voltando pro Nordeste em seguida, então é a última vez que falo com vocês este ano.

É difícil dizer que algum ano após 2009 foi o melhor da minha vida, pois conforme a vida vai andando, vamos perdendo coisas e principalmente pessoas que nos deixarão incompletos pro resto da vida, mas com certeza cada ano tem seus momentos ruins, e muitos outros tantos bons. Só para citar duas coisas maravilhosas de 2011, foi o ano do meu casamento e o ano em que assinei o contrato do meu segundo romance. E que em 2012, todos possamos perceber, nem que seja um pouco, que nós é que transformamos limão em limonada. Então, tomemos as rédeas de nossas vidas e continuemos em busca dos nossos sonhos. Um ótimo ano para todos vocês!

Um comentário:

  1. Parabenizo-te pelo blog, pelo talento e pelos escritos.Saudações literárias. ZZ

    ResponderExcluir