quarta-feira, agosto 03, 2011

"Os fracassos são minhas vitórias"

Outro dia ouvi isso num programa sobre Darcy Ribeiro, grande antropólogo brasileiro, e não pude deixar de me identificar.

"Fracassei em tudo o que tentei na vida.
Tentei alfabetizar as crianças brasileiras, não consegui.
Tentei salvar os índios, não consegui.
Tentei fazer uma universidade séria e fracassei.
Tentei fazer o Brasil desenvolver-se autonomamente e fracassei.
Mas os fracassos são minhas vitórias.
Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu"


Por Darcy Ribeiro, antropólogo, político e escritor brasileiro.

4 comentários:

  1. Oi Enderson :)

    No começo desse ano eu assisti um Documentario do Darcy, o "cara" é mto bom!

    Adorei o texto dele ^^

    Beijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Enderson,

    Através de um blog parceiro chegamos a seu site. A obra tem o perfil editorial que buscamos. Gostaríamos de saber se ela foi publicada de forma independente ou esta em avaliação por alguma editora?

    Caso haja interesse pedimos por gentileza que entre em contato.Peço desculpas por entrar em contato via comentário mas não localizei o contato email.

    Atenciosamente
    Jonatan Vasconcelos
    editorial@editorapandorga.com.br
    Departamento Editorial
    www.editorapandorga.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Enderson!!!!!!!!!
    Tem sorteio no meu blog: http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/
    Aproveite!!!!!!!!!!!
    Bjs
    marli

    ResponderExcluir